Notícias

TECNOLOGIA - NEC implanta sistema de reconhecimento facial em banco de Taiwan

25/02/2019

A NEC Corporation anunciou o fornecimento de um sistema de reconhecimento facial para o Banco E. SUN  - um dos mais importantes de Taiwan. O sistema tornará os caixas eletrônicos mais seguros e convenientes, utilizando o reconhecimento facial. Trata-se da primeira iniciativa do mundo com esse tipo de automação, utilizando tecnologia de senha única, e já está disponível nos caixas eletrônicos de cinco agências.

O sistema fornecido pela NEC utiliza seu principal mecanismo de inteligência artificial de reconhecimento facial, "NeoFace", com a mais alta precisão de reconhecimento do mundo. Ele integra o portfólio de tecnologias de autenticação biométrica avançada da NEC, "Bio-IDiom".

Ao usar esses caixas eletrônicos com reconhecimento facial pela primeira vez, os usuários inserem seus cartões e tiram uma foto do rosto com uma câmera instalada no caixa eletrônico. Para melhorar o nível de segurança do serviço, os usuários precisam inserir corretamente uma senha de uso único que é enviada para seus telefones celulares dentro de 60 segundos antes de suas imagens serem registradas. Quando o registro é concluído, os usuários só podem sacar dinheiro por reconhecimento facial e autenticação por PIN. Além disso, a tecnologia usa Inteligência Artificial para detectar se quem está acessando a conta é uma pessoa real ou apenas uma foto, imagem ou máscara inanimada.

"A NEC foca no negócio de soluções sociais e usaremos essa conquista para criar uma sociedade segura e protegida", diz Takashi Yoshida, gerente geral da Safer City Solutions Division, da NEC Corporation. "A NEC continuará a propor novas soluções inovadoras usando tecnologias biométricas, tanto em Taiwan quanto em outras partes do mundo".

http://www.planetbiometrics.com/article-details/i/9996/desc/nec-provides-face-recognition-for-bank-in-taiwan/

 

 

Rua José Comparato, 85 ‐ Vila Mariana ‐ 01546-070 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 2894.9976

contato@presspagina.com.br