Notícias

TECNOLOGIA - HID Global apresenta primeiro sensor que atende a nova especificação de segurança do Registro Civil da Colômbia

21/08/2019

O modelo de sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01 da HID Global recebeu no início de 2019 a homologação do Registro Nacional de Estado Civil da Colômbia - atendendo aos requisitos técnicos da nova versão (V2) do anexo técnico 2. O sensor V421-NC 01 é o único a atender aos mais recentes requisitos de segurança para processos de validação de impressões digitais. A solução faz parte do portfólio de sensores de impressão digital que a HID Global exibiu na edição 2019 da Biometrics HiTech Summit (estande #1), evento realizado nos dias 20 e 21 de agosto no Centro FECOMERCIO, na cidade de São Paulo.  

Com a publicação da versão 2 do anexo técnico 2, o Registro Nacional de Estado Civil busca garantir a proteção da identidade dos cidadãos colombianos quando eles realizam operações com entidades públicas ou privadas, que requeiram a validação das impressões digitais junto ao banco de dados dos registros do governo. Em complemento, o Registro exige ainda que os sensores de impressões digitais sejam certificados por seus laboratórios, antes de serem incorporados em qualquer aplicação que envie imagens ou templates para o banco de dados.

Os novos requisitos de segurança incluem também detecção de dedo vivo e detecção de dedos falsos, feitos com materiais como acetato, borracha, cola, látex e silicone, entre outros.

O sensor multiespectral Lumidigm® V421-NC-01 foi desenvolvido para simplificar as transações e reduzir as fraudes em instituições financeiras, governos e qualquer outra entidade que requeira altos níveis de segurança. É o único que proporciona uma autenticação biométrica segura de ponta a ponta - além de ter certificação da norma ISO/IEC 30107-3, que inclui a detecção de submissão de amostras biométricas falsas ao sistema de captura biométrica. Esta certificação é focada na detecção das tentativas de burlar o sistema de controle biométrico por meio do furto de identidades. Na América Latina, existem mais de 150 milhões de cidadãos que usam a tecnologia multiespectral Lumidigm®. Entre as aplicações, destacam-se:

●     Bancos: no Brasil, 85 milhões de pessoas usam sensores de impressões digitais multiespectrais em mais de 130.000 caixas eletrônicos. No Chile, 4 milhões de clientes bancários usam esses sensores para verificar sua identidade antes de abrir uma nova conta, alterar o beneficiário ou realizar transações.

●     Sistemas públicos de pagamentos dos benefícios de aposentadoria: em outro país da América do Sul, mais de 8 milhões de aposentados e pensionistas, acessam seus benefícios após verificação de suas identidades, através de tecnologia multiespectral.

●     Prevenção de fraude de identidade em sistemas de saúde do governo (Estado): mais de 60 milhões de cidadãos, em um dos países da América Latina, usam a tecnologia biométrica da Lumidigm para autenticar suas identidades antes do acesso aos serviços de saúde do Estado.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br