Notícias

SEGUNDA (19) - Consultoria de inovação G.A.C. Brasil inaugura unidade em Fortaleza (CE)

16/09/2022

Os ecossistemas de inovação brasileiros têm ganhado destaque no cenário internacional e o Nordeste chama atenção pela maturidade das empresas e pelo processo intenso de evolução. O Ceará vem se consolidando como polo de inovação tecnológica e atraindo vários investidores que pretendem transformar ideias em negócios bem-sucedidos. Reconhecendo o potencial da região, a consultoria G.A.C. Brasil inaugura no próximo dia 19 (segunda-feira) uma unidade na capital Fortaleza.

Segundo mapeamento da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existem hoje 1.171 startups no Nordeste – sendo que a maioria delas está concentrada nos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará.

Sob o comando de Rodrigo Miranda – diretor nacional de operações – a consultoria pretende centralizar as demandas do Nordeste brasileiro – que vêm aumentando aceleradamente. “Além de levar nossa expertise em projetos de inovação, também vamos compartilhar todo nosso conhecimento acerca da Lei do Bem e demais incentivos fiscais para o progresso econômico da região e do país”, afirma o executivo.

Segundo o Índice FIEC de Inovação dos Estados, dos nove estados nordestinos, o Ceará ocupa o segundo lugar em inovação – seguindo de perto Pernambuco, que mantém o primeiro lugar. “Com grande capacidade para inovação, nosso propósito é aproveitar o potencial local para melhorar o desempenho em nível nacional”, diz o diretor da G.A.C. Brasil.

Ainda no ano passado, foi lançado o Labifor (Laboratório de Inovação de Fortaleza) – que faz parte da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Fortaleza (Citinova) – com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para as principais questões da cidade. Nessa mesma linha, o Governo do Ceará tem o Íris (Laboratório de Inovação e Dados), que participa da transformação digital, e o Polo de Inovação do IFCE (Instituto Federal do Ceará). Além de iniciativas públicas, há também vários projetos de parceria público-privada que estão colaborando para que o Ceará seja visto como um novo polo de inovação no Brasil.

G.A.C. Brasil/NE

Endereço: Ed. Etevaldo Nogueira – Av. Dom Luís – Meireles, Fortaleza – CE

NÃO PERCA!

Na próxima 4ª-feira (21), às 17h, acontece o Fomenta Ceará no campus do IFCE (Instituto Federal do Ceará). Trata-se de uma iniciativa da G.A.C. Brasil e do Nepen (Núcleo de Estudos e Pesquisas do Norte e Nordeste), em parceria com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), com o Banco do Nordeste e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Gratuito, o evento é totalmente voltado para apresentar oportunidades e esclarecer dúvidas sobre como as empresas podem contar com os principais órgãos de fomento à inovação na hora de iniciar um projeto. 

Endereço: Av. Treze de Maio, 2081 - Benfica, Fortaleza – CE

Inscrições: https://conteudo.group-gac.com.br/fomenta-ceara?utm_campaign=fomenta_ceara__senai&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Mais sobre a G.A.C. Brasil

A G.A.C. Brasil é uma consultoria internacional especializada na gestão estratégica e fomento da inovação, que integra o G.A.C. Group (Global Approach Consulting Group) – com sede na França e presente também na Alemanha, Canadá, Romênia e Singapura. No Brasil, tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, embora atue em todo território nacional desde 2011.

A consultoria opera em um contexto de acelerações e desafios permanentes, ajudando líderes de projetos, empresas de todos os portes, organizações públicas e todo o ecossistema a encontrar e desenvolver soluções inovadoras e eficientes com um impacto positivo, inclusivo e sustentável.

 

 

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br