Notícias

Empresas incubadas na Fundação ParqTec faturam mais de R$ 3 milhões em 2006

10/01/2007

A Fundação ParqTec de São Carlos, no Interior Paulista, acaba de divulgar um balanço das 15 empresas de base tecnológica que terminaram o ano em processo de incubação. Juntas, elas empregaram cerca de 90 profissionais de nível universitário e faturaram mais de R$ 3 milhões. São elas: ATCP do Brasil, Cientistas Associados, Coss, DEO Software, Eonic Brasil, Guardian, Hominiss, Multicorpos Engenharia, Nuclen, PNCA Robótica e Eletrônica, Science Solution, Sensoft, Spatium Tecnologia de Inspeção, Trend Engenharia e Vitrovita.

De acordo com o presidente do ParqTec São Carlos, Sylvio Goulart Rosa, 2007 promete ser um ano de grandes consolidações, já que em 21 de abril deverá ser inaugurado o primeiro parque tecnológico do estado de São Paulo, o São Carlos Science Park.

O projeto arquitetônico do “Solar da Inovação Sérgio e Yvonne Mascarenhas” – primeiro dos edifícios a ser inaugurado – remete aos casarões das antigas fazendas de café. O prédio deve abrigar até 56 empresas de base tecnológica. Três outros prédios serão construídos na seqüência.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br