Notícias

CARREIRA: tecnologia dá uma mãozinha aos profissionais

14/10/2009

Liderar não é tarefa fácil. Principalmente quando o gestor tem de administrar a falta de virtudes essenciais para o bom andamento dos negócios e projetos, como a pontualidade e a organização. Na opinião do engenheiro George Paulus, diretor da Proage, novas tecnologias vêm sendo desenvolvidas com objetivo de suprir essas carências.

“Há situações em que se tem uma equipe altamente capacitada do ponto de vista técnico para tocar um projeto. Entretanto, nem todos são nota dez em organização e alguns têm verdadeiras manias de deixar tudo para a última hora, até que o prazo muitas vezes acaba estourando”, diz o executivo – que chama atenção para a existência de ferramentas muito simples de instalar e utilizar e que podem dar uma mãozinha para que esses pequenos vícios ou problemas de comportamento não comprometam o resultado final.

Na opinião de George Paulus, uma boa liderança é capaz de estimular as habilidades e atitudes necessárias para que o trabalho esteja sempre direcionado aos objetivos da empresa. No trabalho em equipe, os processos de comunicação são fundamentais. “Um bom software de gerenciamento de projetos minimiza o impacto negativo que um comportamento pouco adequado representaria em situação normal porque tem a capacidade de induzir à mudança. Os profissionais que fazem bom uso das ferramentas online garantem para si uma importante vantagem competitiva para o trabalho em equipe, que é hoje uma das principais exigências do mercado de trabalho.”

De acordo com o engenheiro, os software de projetos que antes eram mais utilizados nas etapas de iniciação e planejamento cederam lugar a novas tecnologias capazes de maximizar também as atividades de execução e controle. George Paulus alerta: “É preciso analisar várias ferramentas para poder fazer uma escolha compatível com o grau de maturidade da equipe de trabalho e garantir que a ferramenta seja usada em todos os níveis da organização. Dessa forma, o conjunto das virtudes profissionais e tecnológicas conduzirá a um bom resultado.”

Fonte: George Paulus, engenheiro de produção e diretor executivo da PROAGE, empresa desenvolvedora do gerenciador online de projetos GP3 (www.gp3.com.br).

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br