Notícias

Proage lança versão gratuita de software de gestão de projetos. Sob influência de “Free”, de Chris Anderson, GP3-Grátis oferece serviço completo

10/09/2009

Empresas de diferentes tamanhos e perfis começam a explorar mais as possibilidades de ofertas gratuitas de serviços, dentro da tendência preconizada em “Free”, de Chris Anderson, editor da Wired Magazine. É o caso da Proage, que, numa atitude pioneira dentro de seu segmento no Brasil, está lançando o GP3-Grátis, uma versão do software de gestão de projetos que já conquistou empresas em todo o país desde a criação de seu projeto original, há sete anos.

De acordo com o engenheiro George Paulus, diretor da Proage e desenvolvedor do sistema que permite visualizar com clareza o andamento de todas as atividades do projeto, é a primeira vez que uma empresa desse segmento se dispõe a oferecer totalmente sem custos um serviço que atende por completo as necessidades de determinado perfil de usuário.

“Com exceção das ligações 0800 e dos provedores de banda larga custo zero, as pessoas costumam desconfiar de serviços gratuitos, principalmente aqueles que oferecem download simplificado pela internet. É como se fossem receber apenas um ‘menu degustação’, tendo de pagar caro pelo prato principal. Nossa ousadia, como empresa brasileira, é possibilitar a equipes de até cinco pessoas gerenciar um projeto do começo ao fim, sem nenhum gasto com software ou hospedagem dos dados na internet”, afirma o executivo. George Paulus faz questão de ressaltar: “Nosso ‘grátis’ é grátis mesmo, sem letras miúdas ou condicionamentos ao usuário”.

O engenheiro diz que o GP3-Grátis permite o controle das atividades da equipe, dos prazos e custos do projeto, por exemplo. Dentro da mesma tendência, empresas interessadas no envolvimento de mais colaboradores, ou ainda no gerenciamento de um número maior de projetos – até mesmo de um número ilimitado – contarão com outras modalidades do serviço que podem ser avaliadas e contratadas via internet.

“Há planos diferenciados para empresas maiores, que necessitam de mais espaço para inserção de arquivos, apontamento de horas, controle de carga de trabalho, gestão de risco e organização de agenda profissional, entre outros diferenciais. Esses planos também podem ser consultados e contratados via internet”, diz o executivo.

Fonte: George Paulus, engenheiro de produção e diretor executivo da PROAGE, empresa desenvolvedora do gerenciador online de projetos GP3 (www.gp3.com.br).

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br