Notícias

Clínica São Bernardo investe em tecnologia para crescer

23/11/2006

A Clínica São Bernardo, localizada na Barra da Tijuca (RJ), está passando pela principal reforma em seus 26 anos de existência. Trata-se da modernização de seus processos de gestão e operacionais, que passam a contar com uma solução tecnológica capaz de aumentar a receita em 20% em curto prazo e reduzir significativamente o volume de glosas – que ocorre quando o plano de saúde se recusa a reembolsar o hospital pelos serviços utilizados pelos pacientes.

De acordo com o vice-presidente da clínica, Gustavo Jorge, para implantar com sucesso a solução WPDHOSP, da WPD Tecnologia, houve um investimento inicial em servidores e estações de trabalho, para comportar 200 colaboradores.

“A necessidade de controlar estoques e evitar gastos desnecessários também contribui para a adoção de soluções tecnológicas, já que a maioria das instituições de saúde precisam diminuir perdas, aumentar o faturamento e a produtividade”, diz o executivo.

Módulos de gestão hospitalar permitem controlar todas as informações dos pacientes, desde o atendimento de urgência ou ambulatorial até a internação, realização de exames e cirurgias, ou mesmo a marcação de consultas.

A Clínica São Bernardo passa a integrar todas as informações que compreendem os módulos de Agenda, Recepção, Ambulatório Médico, Pronto-Socorro/Urgência, Diagnósticos e Laudos, Posto de Enfermagem, Farmácia, Bloco Cirúrgico, SAME, Faturamento, Compras, Contas a pagar e receber, e Gerador de Relatórios.


Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br