Notícias

Passeios culturais que atraem pais e filhos

23/06/2008

Tem muito pai que não sabe como compartilhar algumas horas com os filhos pequenos nos finais de semana. Conclusão: acabam indo sempre ao mesmo parque, ao mesmo cinema e comendo no mesmo lugar – quando não passam o dia inteiro na casa da avó. Mas, graças à esperteza das crianças, esse cenário está mudando. Hoje, elas estão bem mais antenadas nas novidades.

Na Cidade do Livro, por exemplo, em julho haverá 28 apresentações para pais e filhos curtirem juntos. “Nossa proposta de abrir no mês de férias para que os pais tragam seus filhos atende a um pedido das próprias crianças que, ou não puderam participar do passeio junto com a escola, ou gostariam mesmo de voltar com os pais. Trata-se de um passeio que combina diversão e cultura. A meu ver, o incentivo dos pais é um estímulo indispensável para criar o hábito da leitura nas crianças”, diz Cláudio Amadio, idealizador do projeto.

Com duas horas e meia de duração, este ano o tema da Cidade do Livro é “O futuro do planeta”, levando o público, de forma lúdica e interativa, a pensar sobre a devastação do meio ambiente, a violência e o preconceito, além de propor atitudes positivas para um futuro melhor.

Grandes livrarias também estão investindo na programação de férias, bem como alguns shopping centers. Trata-se de dar oportunidade para um lazer de melhor qualidade, sabendo que o hábito da leitura, quando é cultivado desde cedo, poderá durar a vida inteira e contribuir para aumentar a bagagem cultural dos brasileiros.

Mais informações:
www.cidadedolivro.com.br

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br