Notícias

On Line Brasil duplica capacidade do data center

23/06/2008

Há seis meses, a On Line Brasil deu início a um projeto de ampliação com investimentos da ordem de R$ 6 milhões. Daqui a 20 dias, será a vez de seu data center ter a capacidade de processamento duplicada. Com 15 anos de atuação e foco nos serviços de data center, virtualização e segurança, a empresa de TI está em seu melhor momento, tendo entrado para o rol dos parceiros de negócios da IBM (Business Patner).

Segundo o diretor Ezequias Sena, a certificação demonstra o compromisso da On Line Brasil em atender as necessidades dos clientes, entregando a melhor solução. “Nosso objetivo é criar condições de atender mais 200 clientes de porte médio a grande até o fim de 2012, quando projetamos estar com 540 servidores”.

O executivo acredita que, apesar de todos os benefícios que a terceirização de um data center oferece, trata-se de um relacionamento de confiança e que deve ser construído com muita cautela. “Avaliar a qualidade dos serviços é um passo decisivo antes de se optar por um fornecedor. Outra dica é analisar questões como segurança física, suporte e acessibilidade às informações”.

Sena diz que o ponto forte de sua empresa é oferecer confiabilidade na proteção e na recuperação dos dados, garantindo mais segurança na continuidade do trabalho. “A automatização do back up através de ferramentas de alta performance também diminui as janelas e o torna mais eficiente”.

Entre os clientes da On Line Brasil estão a grife Forum, a indústria farmacêutica Farmarin, o complexo hoteleiro Resort Rio Quente e a Prefeitura de Bertioga, no litoral norte de São Paulo. Citrix, VMWare, IBM, Microsoft, Aker e Telefônica vigoram entre os parceiros tecnológicos.

Fonte: Ezequias Sena, administrador de empresas e diretor comercial da On Line Brasil (www.onlinebrasil.com.br)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br