Notícias

Novo implante promete revolucionar mercado odontológico

18/04/2008

Um sistema chamado 'Nobel Guide’ promete melhorar a vida de muitas pessoas que sofrem com a falta de dentes naturais e o uso da dentadura. Desenvolvido pela empresa sueca Nobel Biocare, líder mundial na produção e tecnologia de implantes dentários, a novidade começa a ser empregada com sucesso também no Brasil, proporcionando vantagens cirúrgicas e clínicas no tratamento da reabilitação oral.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que 26 milhões de brasileiros não têm mais nenhum dente natural na boca, resultando em um problema muito sério para a população. A falta de dentes diminui a capacidade de mastigação, compromete a aparência e a auto-estima da pessoa.

De acordo com Marcelo Rezende, cirurgião-dentista e diretor da Smiling Dental Care, o processo é feito sem a necessidade de cortes extensos, reduzindo consideravelmente a dor e o inchaço do paciente quando comparado aos tratamentos disponíveis no mercado. “O Nobel Guide é indicado tanto àquele paciente sem nenhum dente natural na boca, como àqueles que já sofreram perdas parciais”.

O especialista, que é um dos primeiros a empregar a nova técnica no Brasil, admite que o tratamento ainda não é acessível a todos, mas acredita que o investimento vale a pena. “Trata-se de um avanço, já que o procedimento é totalmente computadorizado e está longe daquela imagem de uma cirurgia convencional. A maioria dos pacientes nem acredita quando termina o tratamento e vê que pode ir para casa com um sorriso novo. O tempo economizado com esse tratamento é realmente interessante”.

Fonte:
Dr. Marcelo Rezende, cirurgião dentista e diretor da Smiling Dental Care (Manaus, AM)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br