Notícias

AGENDA: Saúde no Parque do Ibirapuera

08/04/2008

Neste sábado, Hospital Santa Paula promove atendimentos gratuitos em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

No próximo sábado (5), antecipando as comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, o Hospital Santa Paula promoverá uma ação em prol da saúde do paulistano, com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Um estande de 300 m² será montado no Parque do Ibirapuera, onde das 9h às 13h a população contará com avaliação de risco cardiológico (exames de glicemia, colesterol e pressão arterial), aula de alongamento e orientação nutricional.

Caminhada pela Saúde

Quem quiser participar da “Caminhada pela Saúde”, deverá se juntar aos demais participantes a partir das 8h na concentração em frente à entrada principal do hospital, seguindo a pé até o Parque do Ibirapuera. A CET dará todo suporte para que a manifestação seja segura e não comprometa o trânsito local. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo site relacionamento@santapaula.com.br ou pelo telefone 3040.8228. Os inscritos receberão a camiseta do evento, mais um boné e um squeeze. O endereço do Hospital Santa Paula é Avenida Santo Amaro, 2468 – esquina com Rua Alvorada, na Vila Olímpia.

Sobre o hospital

O Hospital Santa Paula ocupa uma área de 14.000 m² e oferece atendimento de alta complexidade em Neurocirurgia, Cardiologia e Oncologia. Conta com mais de 190 leitos, 42 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 9 de UCO (Unidade Coronariana). No final do ano passado, o HSP inaugurou um novo conceito arquitetônico dentro de suas instalações. Na linha dos hotéis-butique de Nova Iorque, o hospital investiu R$ 2 milhões em uma nova ala com 16 apartamentos equipados com cofre digital e mobiliário de alto padrão. A suíte dispõe de copa, lavabo, cafeteira e home theater individual para acompanhantes.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br