Notícias
On Line Brasil inaugura sistema NOC
24/03/2008
A empresa passa a monitorar mais de 580 serviços
em tempo real, a partir de sua base
Depois de seis meses de testes, a On Line Brasil acaba de inaugurar seu NOC (Network Operation Center). A partir de telas de alta resolução interligadas à rede de gerenciamento do data center da empresa, a Central de Monitoramento controla atualmente mais de 200 servidores físicos e 580 serviços em tempo real.
“O NOC tem operado como um grande guardião, emitindo alertas de falhas ou possíveis interrupções de links, roteadores e servidores, o que nos permite agilizar correções realizadas remotamente, além de reduzir consideravelmente a incidência de problemas”, diz Ezequias Sena, diretor administrativo da On Line Brasil.
Segundo o executivo, o investimento na Central de Monitoramento já está dando retorno. “Temos conseguido identificar e corrigir problemas antes mesmo que nosso cliente perceba”.
A implementação do NOC é apenas uma parte dos investimentos da On Line Brasil programados para 2008. Em maio, a empresa deve abrir sua primeira unidade de atendimento em Fortaleza, passando a atender a região Nordeste a partir daquela base. “Segurança, virtualização e soluções de data center continuam sendo nosso foco, devendo superar 20 clientes de médio a grande porte naquela área”, diz Sena.
Fonte: Ezequias Sena, diretor administrativo da On Line Brasil (www.onlinebrasil.com.br)
em tempo real, a partir de sua base
Depois de seis meses de testes, a On Line Brasil acaba de inaugurar seu NOC (Network Operation Center). A partir de telas de alta resolução interligadas à rede de gerenciamento do data center da empresa, a Central de Monitoramento controla atualmente mais de 200 servidores físicos e 580 serviços em tempo real.
“O NOC tem operado como um grande guardião, emitindo alertas de falhas ou possíveis interrupções de links, roteadores e servidores, o que nos permite agilizar correções realizadas remotamente, além de reduzir consideravelmente a incidência de problemas”, diz Ezequias Sena, diretor administrativo da On Line Brasil.
Segundo o executivo, o investimento na Central de Monitoramento já está dando retorno. “Temos conseguido identificar e corrigir problemas antes mesmo que nosso cliente perceba”.
A implementação do NOC é apenas uma parte dos investimentos da On Line Brasil programados para 2008. Em maio, a empresa deve abrir sua primeira unidade de atendimento em Fortaleza, passando a atender a região Nordeste a partir daquela base. “Segurança, virtualização e soluções de data center continuam sendo nosso foco, devendo superar 20 clientes de médio a grande porte naquela área”, diz Sena.
Fonte: Ezequias Sena, diretor administrativo da On Line Brasil (www.onlinebrasil.com.br)