Notícias

On Line Brasil inaugura sistema NOC

24/03/2008

A empresa passa a monitorar mais de 580 serviços
em tempo real, a partir de sua base

Depois de seis meses de testes, a On Line Brasil acaba de inaugurar seu NOC (Network Operation Center). A partir de telas de alta resolução interligadas à rede de gerenciamento do data center da empresa, a Central de Monitoramento controla atualmente mais de 200 servidores físicos e 580 serviços em tempo real.

“O NOC tem operado como um grande guardião, emitindo alertas de falhas ou possíveis interrupções de links, roteadores e servidores, o que nos permite agilizar correções realizadas remotamente, além de reduzir consideravelmente a incidência de problemas”, diz Ezequias Sena, diretor administrativo da On Line Brasil.

Segundo o executivo, o investimento na Central de Monitoramento já está dando retorno. “Temos conseguido identificar e corrigir problemas antes mesmo que nosso cliente perceba”.

A implementação do NOC é apenas uma parte dos investimentos da On Line Brasil programados para 2008. Em maio, a empresa deve abrir sua primeira unidade de atendimento em Fortaleza, passando a atender a região Nordeste a partir daquela base. “Segurança, virtualização e soluções de data center continuam sendo nosso foco, devendo superar 20 clientes de médio a grande porte naquela área”, diz Sena.

Fonte: Ezequias Sena, diretor administrativo da On Line Brasil (www.onlinebrasil.com.br)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br