Notícias

Como sua empresa pode dobrar de tamanho de um dia para outro?

12/03/2008

Pequenas e médias empresas estão sempre em busca de grandes contratos, daqueles que realmente podem elevar os níveis de negociação a um patamar superior. O problema é que uma pequena parcela já está preparada para a virada. O que fazer quando sua rede precisa duplicar o número de computadores em tempo recorde e ainda assim garantir segurança e baixo custo?

“A virtualização confere poderes ao executivo, que passa a ter maior controle sobre a infra-estrutura e pode ampliar o ambiente na medida de sua necessidade, o que implica na grande vantagem de não perder contratos por falta de flexibilidade”, diz Adriano Filadoro, consultor de TI e diretor de tecnologia da On Line Brasil.

Segundo Filadoro, a virtualização permite, por exemplo, que uma empresa possa transformar um computador em vários sem precisar alterar o ambiente físico da empresa. “Enquanto muitos pensariam que a solução é investir na aquisição de novas máquinas, transferir a empresa para um imóvel maior e assumir contas de consumo proporcionalmente mais altas, o empresário antenado às novas soluções de mercado saberá que nada disso é necessário quando se opta pela virtualização do ambiente de rede, o que garante também um rápido retorno do investimento”.

Economia de espaço e meio ambiente

De acordo com o consultor Adriano Filadoro, a virtualização também desponta como alternativa verde. “A maioria das empresas ainda está engatinhando em termos de responsabilidade social e ambiental, mas trata-se de um caminho sem volta. Não se vê mais com bons olhos soluções que exigem alto consumo de energia, por exemplo, nem desperdício de materiais que acabam ficando obsoletos rapidamente e carecem de soluções de reciclagem e reutilização”.

Fonte: Adriano Filadoro, consultor de TI e diretor de tecnologia da On Line Brasil (www.onlinebrasil.com.br)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br