Notícias

Empresas investem em tecnologia contra desperdício de tempo

20/02/2008

Quem apostou que a tecnologia garantiria mais agilidade às empresas, há muito vem mudando de idéia. Os spams se multiplicam numa velocidade incrível, dando mostras de que vieram para ficar – pelo menos, por enquanto. Ação de marketing de baixo custo, eles chegam a compor entre 70% e 90% das mensagens recebidas diariamente pelos internautas. Esse tipo de ‘praga virtual’ tem exigido cada vez mais investimentos no sentido de evitar perda de tempo e dinheiro dentro das empresas.
“Seja na área de serviços, seja na indústria ou comércio, é fundamental garantir um fluxo contínuo de informações com clientes e fornecedores. Atualmente, os sistemas de e-mail são uma das principais ferramentas de comunicação, contribuindo para o sucesso do negócios”, diz Ezequias Sena, consultor e diretor administrativo da On Line Brasil.
Sena diz que muitos de seus clientes corporativos reclamam da perda de tempo enfrentada pelos funcionários, que passam boa parte da manhã excluindo mensagens publicitárias não solicitadas. “É o caso da TF Modas (Fórum), em que a implantação de uma solução de segurança (Aker Secure Mail Gateway) permitiu o descarte de mais de 75% das mensagens recebidas nos e-mails corporativos, agilizando os negócios”.
De acordo com Cristiano Gonçalvez Cavalcante, responsável pela infra-estrutura da empresa de modas, as principais reclamações partiram dos próprios funcionários, que perdiam muito tempo checando se as mensagens recebidas tinham relação com algum cliente ou fornecedor. “O recebimento de spam era muito grande. Em boa parte da manhã nosso serviço era improdutivo”.
Sena diz que a solução conta com antivírus para os anexos, filtros de palavras-chave, além de proteção antispam. “Esse tipo de investimento também permite a geração de relatórios de utilização dos e-mails, contribuindo para um melhor controle da equipe de trabalho”.
Fonte: Ezequias Sena, consultor e diretor administrativo da On Line Brasil (www.onlinebrasil.com.br)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br