Notícias
Comtrend prevê crescimento impactante nos próximos cinco anos
18/12/2007
Com sede em Taiwan, a Comtrend atua na América do Norte, Europa, China e América do Sul, onde se estabeleceu há três anos com seus equipamentos de acesso às tecnologias que utilizam banda larga. Este ano, as novas operações sul-americanas renderão faturamento de US$ 1,6 milhão, representando 3% do faturamento global da empresa. Mas, a projeção para os próximos cinco anos é de US$ 60 milhões.
A estratégia da Comtrend é continuar investindo no pioneirismo e aproveitar o ‘boom’ das novas tecnologias, assumindo a liderança no mercado sul-americano em 2009. “Enquanto a população está começando a ouvir falar em TV Digital, já estamos produzindo equipamentos com novas tecnologias que devem se popularizar a partir de 2009, fruto da investida das teles na área de conteúdo, usando a tecnologia conhecida como IPTV”, diz Glauco Nunes, diretor de vendas para América do Sul.
Os principais mercados da companhia taiwanesa na América do Sul são Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, tendo clientes de peso, como Telefonica (Colômbia, Brasil), Telebucaramanga (Colômbia), Telesur (Suriname), Ericsson (Argentina, Brasil, Colômbia), IFX (Brasil, Colômbia) e Global Crossing (Argentina, Peru).
Nunes afirma que o grande trunfo da Comtrend é antecipar a necessidade do mercado, sendo uma das primeiras a testar e oferecer equipamentos com novas tecnologias. “A Comtrend foi uma das primeiras empresas a apresentar produtos ADSL2+ no mercado e agora está na frente novamente, apresentando um dos primeiros modems com tecnologia VDSL2. Seu pioneirismo já rendeu, inclusive, o prêmio Taiwan Symbol of Excellence, oferecido pelo governo às empresas mais inovadoras”.
A estratégia da Comtrend é continuar investindo no pioneirismo e aproveitar o ‘boom’ das novas tecnologias, assumindo a liderança no mercado sul-americano em 2009. “Enquanto a população está começando a ouvir falar em TV Digital, já estamos produzindo equipamentos com novas tecnologias que devem se popularizar a partir de 2009, fruto da investida das teles na área de conteúdo, usando a tecnologia conhecida como IPTV”, diz Glauco Nunes, diretor de vendas para América do Sul.
Os principais mercados da companhia taiwanesa na América do Sul são Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, tendo clientes de peso, como Telefonica (Colômbia, Brasil), Telebucaramanga (Colômbia), Telesur (Suriname), Ericsson (Argentina, Brasil, Colômbia), IFX (Brasil, Colômbia) e Global Crossing (Argentina, Peru).
Nunes afirma que o grande trunfo da Comtrend é antecipar a necessidade do mercado, sendo uma das primeiras a testar e oferecer equipamentos com novas tecnologias. “A Comtrend foi uma das primeiras empresas a apresentar produtos ADSL2+ no mercado e agora está na frente novamente, apresentando um dos primeiros modems com tecnologia VDSL2. Seu pioneirismo já rendeu, inclusive, o prêmio Taiwan Symbol of Excellence, oferecido pelo governo às empresas mais inovadoras”.