Notícias

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS ANIMAIS

18/12/2007

Neste domingo (9), os grupos Pelo Fim do Holocausto Animal e VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) vão promover uma manifestação em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais. Cerca de 300 pessoas sairão em passeata pela Avenida Pedro Álvares Cabral (em frente ao Parque do Ibirapuera, São Paulo), acompanhadas por um carro de som, portando faixas e cartazes.
“Essa manifestação anual é uma oportunidade para convidarmos as pessoas a refletirem sobre as atrocidades cometidas contra os animais não-humanos no dia-a-dia. É crescente em todo o mundo a percepção de que ações hoje consideradas ‘normais’ são, na verdade, uma grande violação dos direitos animais. Em breve, uma boa parcela da população passará a condená-las da mesma maneira com que hoje condenamos a escravidão e o genocídio”, diz George Guimarães, presidente do VEDDAS.
Para Fabio Paiva, responsável pelo grupo Pelo Fim do Holocausto Animal, os animais vivem em eterna escravidão. “Se não podemos mudar o passado, temos o dever de transformar o presente, restituindo-lhes, principalmente, o direito à liberdade, o direito à vida sem sofrimento, com respeito incondicional.”
O Dia Internacional dos Direitos Animais é comemorado desde 1998, tendo sua origem na Inglaterra. Em São Paulo , este é o segundo ano em que a data é marcada por uma manifestação pública dos defensores dos direitos animais. Várias outras cidades brasileiras já aderiram e devem realizar atividades no mesmo dia. Em 2007, houve eventos em 100 cidades em todo o mundo. Dez delas eram brasileiras.
Mais informações:
George Guimarães 11- 9135.2116 // www.veddas.org.br
Fábio Paiva 11-7694.5123 // www.holocaustoanimal.org

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br