Notícias

AIG terceiriza gestão de documentos com Recall

12/09/2007

Contrato garante redução de custos e dobra velocidade das operações

O American International Group (AIG), líder mundial em serviços financeiros e seguros, com operação em mais de 130 países e ações nas bolsas de valores de Nova Iorque, Paris, Suíça e Tóquio, acaba de anunciar os ganhos com a terceirização da gestão de arquivos, que está sob responsabilidade da Recall, multinacional de origem australiana que opera em 24 países.

Com mais de 1,5 milhão de apólices armazenadas em três diferentes locais, a AIG resolveu implantar um sistema de acesso online ao arquivo, podendo conferir dados, imprimir ou enviar por e-mail. O Centro de Conversão de Documentos da Recall em Atlanta (Estados Unidos) consolidou e digitalizou todos os documentos, resultando em economia de US$ 20 mil ao mês e duplicando a velocidade das operações, que caíram de sete para três dias.

De acordo com Vicente Troiano, diretor comercial e de marketing da Recall do Brasil, o produto mais utilizado pela seguradora é o Review, solução largamente utilizada no Brasil por instituições bancárias e financeiras, como Unibanco, Bradesco, Itaú, Banco Bonsucesso, Econômica Federal, Marítima Seguros, SulAmerica e Redecard.

“O serviço prestado a essas instituições, bem como à AIG, geralmente compreende a guarda e o gerenciamento do acervo de documentos físicos, bem como o gerenciamento eletrônico, que inclui digitalização, armazenamento e publicação das imagens na Intranet, de forma controlada e segura”, diz Troiano. ■

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br