Notícias

Terceira edição do “PiauíSampa” acontece em novo espaço

29/05/2007

Sucesso de público nas duas edições passadas, este ano o PiauíSampa – Terra do Sol na Terra da Garoa estréia no Espaço Atrium Azul, do Shopping Center Eldorado, entre 12 e 17 de junho. De acordo com Ulysses Moraes, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PI, que organiza o evento em parceria com o governo do Piauí e a prefeitura de Teresina, a transferência do Mercado Municipal para o shopping center da Zona Oeste se deu em função de oferecer mais comodidade aos visitantes.

“Apesar de todo charme cultural do Mercado Municipal Paulistano, este ano optamos por um ambiente que privilegia o conforto do visitante, que desfrutará de fácil acesso, amplo estacionamento, praça de alimentação, caixas eletrônicos e toda segurança que um shopping center oferece”, diz Moraes.

Na opinião do executivo, a nova localização do evento deve inclusive aumentar o contato entre o público visitante e os expositores. “Sem pressa, a pessoa pode visitar alguns estandes, parar para lanchar ou fazer compras, e depois retornar para conhecer mais sobre o potencial do estado. Com certeza, essa opção também resultará em maior volume de negócios fechados, já que o horário de funcionamento do shopping favorece o contato comercial.”

Para quem associa o Piauí apenas ao biocombustível e ao excelente nível educacional do estado, o evento deverá surpreender com seus tesouros naturais – como o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional da Serra da Capivara –, com a gastronomia piauiense – e seus doces de buriti, bacuri, mel e caju –, com sua arte santeira, trançados, cestarias, cerâmicas, suas jóias em opala e muito mais. ●

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br