Notícias

Depois de ter filhos, mamães recorrem ao silicone

16/05/2007

É cada vez maior o número de mulheres que recorrem às próteses de silicone para “colocar o peito no lugar” depois de já terem tido e amamentado seus filhos. De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, houve um aumento de 51% no número de mulheres na faixa de 35 e 50 anos que se submeteram à mamoplastia de aumento, entre 2000 e 2005.

“Depois da amamentação, é comum haver um certo grau de atrofia do tecido glandular, resultando na diminuição das mamas. Em alguns casos, a redução do volume chega a ser tão expressiva, que a sobra de pele passa a ser o maior incômodo da paciente. A melhor solução, nesses casos, é optar pelo implante de próteses de silicone”, diz o cirurgião plástico Marco Túlio Junqueira Amarante, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Amarante diz que, em geral, próteses com volume entre 200ml e 250ml são suficientes para reposicionar os seios. “Em determinadas pacientes, nem há necessidade de retirar a pele que estava flácida. O preenchimento do volume faz com que as mamas ganhem uma aparência jovial.”

As incisões realizadas durante a mamoplastia de aumento têm cerca de 3,5 cm de extensão e podem ser feitas no sulco mamário (abaixo do seio), ao redor da aréola, ou ainda na axila. Normalmente, a anestesia utilizada é local, acompanhada de sedação. O tempo de cirurgia gira em torno de 90 minutos.

“Embora seja um procedimento simples, vale lembrar que a paciente deve respeitar o pós-operatório, utilizando sutiã inclusive para dormir, evitando exercícios intensos e obedecendo às orientações do cirurgião plástico. Quando tudo corre bem, em menos de um mês os seios voltam ao normal, só que ainda mais bonitos”, diz Amarante.

Fonte: Dr. Marco Túlio Junqueira Amarante,
cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br