Notícias

MERCADO EDITORIAL - IRH Press do Brasil mostra lançamentos na Bienal de SP

14/08/2016

A IRH Press do Brasil apresenta duas novas obras na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 26 de agosto e 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi – os ainda inéditos Trabalho e Amor e As Leis da Justiça. Também promove Estou bem! 7 passos para uma vida feliz, Convite à Felicidade e o best seller Think BIG, O poder para criar o seu futuro.

Presente em vários países, a IRH Press se dedica exclusivamente à publicação dos livros do autor japonês Ryuho Okawa. Com mais de 2.000 livros lançados, Okawa é considerado o líder espiritual mais influente da atualidade. A editora já superou a meta de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, em 28 idiomas.

No portfólio da IRH Press do Brasil predominam os livros inspiracionais de Okawa – principalmente aqueles que estimulam os leitores ao autodesenvolvimento, à percepção da felicidade e do sucesso, de forma simples e positiva. Na contramão do mercado editorial em geral, a demanda nesse segmento cresce em tempos de instabilidade política e econômica e de pessimismo em relação ao futuro pessoal e familiar. Em pouco mais de quatro anos de operações no Brasil, a editora já lançou aqui 35 títulos. O catálogo disponível na Bienal inclui as séries sobre autodesenvolvimento, felicidade, budismo, Leis e entrevistas espirituais.

As Leis da Justiça é uma análise instigante da situação mundial deste início de século 21, tanto no aspecto político como no religioso. O mundo está abalado por dezenas de conflitos e desafios, como a questão do terrorismo, o Estado Islâmico, a guerra civil na Síria, a crise dos refugiados, a expansão militar da China, o desenvolvimento nuclear da Coreia do Norte, entre outros. A análise transita por situações envolvendo a justiça entre as nações, e suas divergentes ideologias, e a justiça no nível pessoal. Esta é alcançada quando cada indivíduo tem condições de batalhar para conseguir sua própria realização e felicidade.

Trabalho e Amor é um mergulho na verdadeira essência do trabalho, como deve ser executado, nas condições para uma carreira bem-sucedida e nas relações entre trabalho e amor, tema do capítulo 5, que dá nome à obra. O livro pode ser lido em sequência ou pelo capítulo que mais interessar. A primeira parte da obra trata do trabalho em si, incluindo as transformações do mercado de mão de obra no mundo atual. A segunda analisa os diversos fatores envolvidos na atividade profissional, incluindo a importância das férias e do descanso e o aproveitamento do tempo. Trata-se de um guia prático de como obter sucesso e realização profissional.  

Convite à Felicidade é um guia de como praticar a meditação. Para cada um dos sete temas propostos (uma mente calma; seu eu verdadeiro; dificuldades e fracassos; gratidão; perdão; uma vida alegre; e sonhos e metas), o leitor pode fazer o download de um áudio para meditação no site www.irhpress.com.br, que traz uma agradável música de fundo com a condução de uma voz suave. Assim, a pessoa é conduzida a um nível de relaxamento mais profundo. Okawa tem um objetivo simples: ajudar as pessoas a encontrar a verdadeira felicidade e a criar um mundo melhor.

Think BIG é uma espécie de guia prático sobre como as pessoas devem empreender mudanças em sua forma de pensamento se quiserem construir um futuro melhor para todos. Alguns subtítulos dos cinco capítulos dão uma ideia da profundidade desta obra – “Alimente um sonho e trabalhe para concretizá-lo”, “Tenha pensamentos afirmativos e positivos”, “Tenha coragem de enfrentar os problemas em vez de fugir deles”, “Conhecimento é poder – eis a verdade”, “Enfrente os desafios sem medo de fracassar”, “Como vencer seus medos”. Em cada palavra e em cada frase, o autor proporciona um banho de realismo, de modo especial para os jovens.

Outro destaque entre os títulos que o visitante encontrará no estande E087 da IRH Press do Brasil é Estou bem! 7 passos para uma vida feliz. É uma obra surpreendente, para ser lida em poucas horas ou degustando “um passo” por dia – viva de forma simples e agradável; não se odeie por fracassar; tenha uma confiança indestrutível; torne-se mais resistente; saiba cativar e valorizar as pessoas; tenha coragem de avançar; e mude a si mesmo e faça sua vida brilhar. Esse livro deu origem ao filme Estou bem, meu anjo – grande sucesso nos cinemas do Japão que agora pode ser visto também no Brasil.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br