Notícias

MERCADO EDITORIAL - IRH Press do Brasil lança "A Verdade sobre o Mundo Espiritual"

07/04/2018

Esta é uma obra para ser lida aos poucos. Demanda muita reflexão e autorreflexão. Pode interessar a qualquer pessoa, mas é essencialmente dirigida a quem acredita na existência do mundo espiritual, na vida após a morte. Mostra que ter fé na vida eterna é condição para vivermos felizes em nossa caminhada neste mundo.

Como diz o subtítulo, é um guia para seguidores de qualquer religião, mas com muitas mensagens específicas aos fiéis da Happy Science, movimento religioso fundado pelo autor Ryuho Okawa e hoje espalhado pelo mundo inteiro. Seus mais de 2.300 livros estão traduzidos para 29 idiomas. 

Em formato de perguntas e respostas, o livro explica de forma clara e transparente, ao longo de dez capítulos, dezenas de situações envolvendo a passagem desta para a outra vida e como muitas almas voltam a este mundo após a morte para completar sua purificação.

O primeiro capítulo (“O que acontece com as pessoas depois que morrem”) ensina, por exemplo, como e quando se rompe “o cordão de prata” que separa a alma do corpo e como é a vida do espírito na outra vida, sem fugir ao tema do destino de quem se suicida. O capítulo 2 (“A verdadeira forma do céu e do inferno”) é a um só tempo uma visão desses dois mundos e uma orientação sobre o que fazer na Terra para garantir o céu: Viva com um sorriso no rosto, ame e tenha um coração de vidro – transparente, aberto, simples, inocente.

Os capítulos 3 e 4 respondem a duas perguntas intrigantes: Como nascemos neste mundo? É possível mudar nosso destino?  Já o capítulo 5 mergulha no relacionamento existente entre as almas que partem e as que ficam, no papel dos espíritos guardiões, dos espíritos guias e das almas irmãs. O 6º trata da existência dos anjos e revela que todos têm potencial para se transformar em anjos. O 7º trata das cerimônias fúnebres e o 8º, dos maus espíritos, incluindo a questão da possessão e do exorcismo.

Ainda sobre o capítulo oitavo (Existem maus espíritos?), apesar de complexo em alguns aspectos, carrega uma das mais belas mensagens do livro: Quem tem um coração puro, sem as nuvens do mal e inundado pela luz da Verdade é imune aos maus espíritos.

Os capítulos 9 (Conheça o grande amor de Buda e de Deus) e o 10 (A fé é maravilhosa) concluem a obra, que tem como grande objetivo nos dizer que existimos para ser felizes, tanto nesta vida terrena e passageira, como no mundo celestial. O recado é claro: Leve uma vida que sirva para aprimorar sua alma. É uma mensagem que parece ignorada por muitos no mundo atual.

Mesmo que você esteja entrando em contato com o mundo da religião pela primeira vez, você poderá descobrir aqui o que mais procura: um caminho para a felicidade.

Ficha técnica:

A Verdade Sobre o Mundo Espiritual – Guia para uma vida feliz

Categoria: Religião/Espiritualidade

Autor: Ryuho Okawa

Editora: IRH Press do Brasil (okawalivros.com.br)

Ano da edição: 2018

SBN: 978-85-64658-31-8

Preço: R$ 29,90

 

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br