Notícias

INTERNACIONAL - Sumsub chega ao Brasil para ajudar empresas locais a escalar em mercados globais

01/08/2022

Empresa internacional de software de serviços de verificação e conformidade, a Sumsub inaugura escritório em São Paulo para impulsionar sua expansão global na América Latina

São Paulo, 28 de julho de 2022 — A Sumsub, empresa de tecnologia que ajuda seus clientes a se manterem em conformidade e combaterem fraudes digitais com sua solução de verificação all-in-one, traz sua liderança para São Paulo (Brasil).  Com sede no Reino Unido e escritórios na Alemanha, Israel, Chipre e Estados Unidos, a Sumsub está entre os 2% das empresas de SaaS (software como serviço) mais rápidas do mundo. Para ampliar sua presença na América Latina, será representada no mercado brasileiro por top managers internacionais e regionais: Tony Petrov (diretor jurídico), Guilherme Terrengui (gerente nacional) e Andrew Novoselsky (diretor de produto).

Com experiência no processamento de até 1 milhão de transações por mês para mais de 2.000 clientes, a Sumsub tem como objetivo atingir os setores de fintechs e cripto no Brasil — duas áreas em que a expertise e a linha de produtos da empresa se aplicam melhor.  Essas duas indústrias estão experimentando um crescimento acelerado e com a criptomoeda, em particular, deve atingir US $ 32,4 trilhões até 2027, de acordo com um  relatório da Research&Markets.

"Estamos entusiasmados em estabelecer uma forte presença no Brasil, e vemos um enorme potencial nesse mercado para a nossa indústria. Embora existam muitas empresas SaaS em todo o mundo, nosso valor único está na experiência de trabalhar com mercados emergentes em 220 países e territórios. Nossa competência central está atingindo altas taxas de conversão, e esperamos que nossa profunda experiência em compliance internacional ajude as empresas brasileiras locais a escalar seus negócios globalmente e cumprir as leis em regiões totalmente novas”, diz Andrew Sever – fundador e CEO da Sumsub.

Nos últimos anos, o Brasil tem se destacado devido ao grande número de tentativas de fraude. Um estudo que analisou mais de 35 milhões de propostas mostrou que 3,30% das transações relacionadas a bancos, empresas financeiras, fintechs, e empresas de cartão de crédito eram tentativas de fraude, incluindo golpes em abertura de contas, emissão indevida de cartões bancários, Pix e CDCs (empréstimos pré-aprovados) por meios digitais. São mais de um milhão de tentativas de fraude.  Já o estudo realizado pelo Indicador Serasa Experian revelou que ocorre uma tentativa de golpe online a cada oito segundos no Brasil, com o segmento de bancos e cartões sendo o alvo principal (53,3%). Só em maio deste ano, mais de 330 mil brasileiros foram vítimas das tentativas de fraude.

"O Brasil enfrenta um aumento nas tentativas de fraude provocadas pela aceleração da transformação digital durante a pandemia de Covid-19.  Agora, mais do que nunca, as empresas locais expressam demanda por soluções fáceis e eficientes para combater fraudes e proteger seus negócios.  A tecnologia da Sumsub permite que sejam escaneadas mais de 1.400 páginas de informações em menos de um minuto, verificando tudo, desde um simples documento de identidade, e-mail, telefone e comprovante de endereço, até o monitoramento de transações criptográficas, origem de fundos, autenticação facial etc.", diz Guilherme Terrengui, gerente nacional da Sumsub no Brasil.

É importante ressaltar que a Sumsub oferece ao mercado brasileiro um produto que satisfaz todas as necessidades de identificação, garantindo o cumprimento dos requisitos regulatórios, bem como as medidas adicionais de verificação do cliente, independentemente de sua localização.

Segundo Juan Carlos Tejedor, vice-presidente comercial da Sumsub na América Latina, outro desafio para o dimensionamento global é o cumprimento dos reguladores locais.  "Nosso objetivo é ajudar as empresas a expandir, alcançar novos mercados e conseguir mais clientes enquanto seus negócios estão seguros e alinhados com as exigências jurisdicionais. Isso significa combater a falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e falsificação de identidade em procedimentos KYC, KYB e AML. O primeiro (KYC) é um conjunto de estratégias de compliance para prevenir fraudes de identidade, lavagem de dinheiro, transferências de fundos ilícitos e financiamento do terrorismo. O segundo (KYB) é voltado para o B2B, permitindo verificar se uma organização está fazendo negócios com uma empresa autêntica ou de fachada. O último (AML) traz um conjunto de regulamentos seguidos por governos e multinacionais para inibir a prática ilícita da lavagem de dinheiro."

Sobre a Sumsub

A Sumsub é uma empresa de tecnologia internacional que tem uma plataforma de verificação tudo-em-um para detecção de fraude, garantindo total conformidade com os regulamentos globais de AML/KYC/KYB. Com atuação em mais de 220 países e territórios, a Sumsub é comprovadamente líder global em compliance.

Além disso, a Sumsub alcança as maiores taxas de conversão do setor (91,64% nos EUA, 95,86% no Reino Unido e 90,98% no Brasil) enquanto verifica usuários em menos de 50 segundos, em média. Suas ferramentas antifraude orientadas por IA tornam a integração do usuário rápida, segura e transparente, ajudando as empresas a escalar para mercados internacionais com facilidade.

Com mais de 2.000 clientes nas indústrias de fintechs, cripto, transporte, comércio e jogos, a Sumsub fez parceria com empresas como Binance, Mercuryo, Bybit, Huobi, Moonpay, Unlimint, Didi, Poppy e Transfergo. A metodologia da empresa segue as recomendações do GAFI, o padrão internacional para regras AML/CTF e requisitos regulatórios locais (FINMA, FCA, CySEC, MAS). No Brasil, a Sumsub já está totalmente alinhada com a legislação e a documentação brasileira.

 

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br