Notícias

COVID-19 - Katrium renova e amplia doação de hipoclorito de sódio para prefeitura do Rio de Janeiro

27/04/2021

A Katrium Indústrias Químicas acaba de anunciar a renovação e um aumento na doação de hipoclorito de sódio para a Prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com o gerente comercial Sérgio Silveira, o produto é utilizado principalmente na higienização de hospitais, na desinfecção de ruas, bancos de praças e pontos de ônibus, bem como em ambientes domésticos.

“Desde maio do ano passado já doamos quase 100 mil litros de hipoclorito de sódio para a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana da Cidade do Rio de Janeiro). Ainda este ano vamos doar mais 100 mil litros do produto e nos comprometemos a repetir a doação em 2022, totalizando 300 mil litros da solução. Trata-se de uma iniciativa fundamental para minimizar o impacto e o avanço da Covid-19, já que contribui com maior controle da pandemia”, diz o executivo.

Prestes a atingir a marca de 400 mil óbitos em todo o país, a pandemia de Covid-19 tem mobilizado vários agentes da sociedade com o objetivo de conter a disseminação da doença. De modo geral, a população é aconselhada a manter o distanciamento social sempre que possível, a lavar sempre bem as mãos e usar máscara. Reduzir saídas e optar pelo trabalho no sistema home office também são altamente recomendáveis. A exemplo do Rio de Janeiro, alguns municípios têm investido recursos na desinfecção de ruas de grande circulação, principalmente no entorno de serviços de saúde e rodoviárias. Caminhões-pipa são abastecidos com água de reuso e hipoclorito de sódio para lavar ruas e avenidas – combinação utilizada, também, dentro de muitos lares.

De acordo com Silveira, a Katrium continuamente distribui hipoclorito de sódio para as comunidades do entorno da fábrica – que nasceu em Honório Gurgel (RJ), bairro com pouco mais de 22 mil habitantes situado numa das regiões de menor IDH (índice de desenvolvimento humano) do Rio de Janeiro. Mais informações: www.katrium.com.br

 

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br