Notícias

BIOMETRIA - ID R&D é premiada por prova biométrica passiva de vida

01/02/2021

A ID R&D, premiada provedora de tecnologia biométrica que oferece biometria de voz, face e comportamento, baseada em Inteligência Artificial e produtos antifalsificação de voz e face, comemora a premiação do IDLive™ Face, pela conformidade de detecção de ataque de apresentação Nível 2 da IBeta, de acordo com a ISO/IEC 30107-3. O IDLive Face teve uma pontuação perfeita no teste de conformidade de detecção de ataque de apresentação (PAD), com nenhum ataque bem-sucedido, e é o primeiro produto do mundo a conseguir o feito usando uma abordagem passiva e de um único quadro. O produto já tinha sido aprovado em testes de Conformidade Nível 1, também com uma pontuação perfeita.

A ID R&D lançou o IDLive Face em 2019 para combater fraudes durante a autenticação e integração digital sem geração de atrito. O resultado é um maior nível de segurança, uma melhor experiência para os usuários e uma menor taxa de abandono. O produto está em produção, com mais de 25 integradores de sistemas biométricos, provedores de soluções eKYC e clientes corporativos em todo o mundo.

Ao contrário de outras soluções que exigem que os usuários realizem ações ou gestos para distinguir uma pessoa viva de uma foto, vídeo ou máscara, o IDLive Face é totalmente passivo e garante uma experiência rápida e simplificada para o usuário. O produto é único, pois não conta com múltiplas imagens ou vídeos para determinar a prova de vida, necessitando de uma única imagem. De fato, ele conta com a mesma imagem usada para o reconhecimento facial. Isso resulta em várias vantagens, incluindo:

●      Nenhum software adicional no lado da captura é necessário.

●      Funcionamento em dispositivos iOS e Android

●      Não gera tráfego incremental para o servidor, tornando-o ideal para clientes que operam em países onde a largura de banda é escassa ou cara. Uma única imagem pode ser tão pequena quanto 50kb ao adotar as configurações recomendadas pela ID R&D, versus soluções que enviam vários quadros ou vídeos de fotos.

●      Elimina a vulnerabilidade que ocorre quando a detecção de vida é separada da ação para capturar a selfie para o reconhecimento facial

●      Determina a prova de vida em menos de um segundo.

●      Permite uma fácil integração, porque o produto é implantado como uma função independente e separada, não exigindo alterações na interface do usuário ou interfaces de comunicação.

Os algoritmos da ID R&D funcionam em imagens que atendem aos requisitos mínimos típicos de uma "selfie" e, como tal, o produto suporta a maioria dos smartphones ou câmeras web. A API é simples, consistindo em apenas uma única imagem como entrada e uma probabilidade de vida resultante como saída.

"Passar nos testes de conformidade PAD Nível 1 e 2 da iBeta com um produto de quadro único totalmente passivo é um verdadeiro marco para tornar realidade uma verificação de identidade forte e sem atrito. Outras empresas tomaram abordagens diferentes, não porque querem tornar a experiência do usuário mais difícil, mas porque detectar a vida sem movimentos extras e imagens ou vídeos é um grande desafio", disse Konstantin Simonchik, Chief Science Officer da ID R&D. "A aprovação é uma tremenda conquista para a equipe, e também uma demonstração de progresso tecnológico significativo - provando ainda mais que a Inteligência Artificial pode superar a visão humana e a Inteligência Humana pode superar qualquer problema de IA."

A iBeta é líder do setor em testes biométricos e uma provedora de garantia de qualidade aclamada mundialmente, oferecendo certificações do setor e testes de software para empresas do mundo todo. A iBeta é o único laboratório de testes biométricos credenciados pelo NIST (National Institute of Standards and Technology) no âmbito do NVLAP (National Voluntary Laboratory Accreditation Program). Com um Sistema de Gestão da Qualidade e procedimentos de teste biométricos auditados independentemente pela NVLAP em uma avaliação técnica abrangente, a iBeta Quality Assurance realiza testes biométricos independentes para dispositivos vestíveis, móveis e outros dispositivos utilizando as modalidades de reconhecimento facial, reconhecimento de palma, reconhecimento de voz e reconhecimento de impressões digitais.

Durante a avaliação, os pesquisadores da iBeta realizaram 1500 ataques totais de apresentação em dois smartphones de médio porte (Samsung Galaxy S8 Plus e iPhone 6S Plus). Nenhum dos ataques de apresentação foram bem-sucedidos. A ID R&D obteve uma Taxa de Erro de Classificação de Apresentação de Ataque (APCER) de 0% e passou nos testes de conformidade de Nível 2.

Para saber mais sobre a solução de prova de vida passiva da ID R&D, leia nosso recente briefing de tecnologia. https://www.idrnd.ai/collateral/

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br